• Carregando...

O grupo ligado ao diretório municipal do PSB em Curitiba deve anunciar nesta semana a saída em bloco do partido. Eles não ficaram contentes com o resultado das negociações sobre a participação do grupo no diretório regional. Além do vice-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, mais quatro secretários municipais e a bancada de três vereadores devem deixar o partido. O destino da maioria deve ser o PSDB.

Aviso – O grupo havia anunciado que se não conseguisse participação em um terço do diretório estadual, presidido por Severino Araújo, sairia do partido. Um negociador do diretório nacional foi enviado a Curitiba para tentar uma solução, mas não teve sucesso.

Homenagem – O deputado Ratinho Júnior (PPS) apresentou projeto de lei na Assembléia Legislativa que pretende denominar como "Centro Administrativo Governador José Richa" o conjunto de edifícios destinados a abrigar as atividades administrativas e secretarias do Paraná. Fica no prédio inacabado do antigo Tribunal de Justiça, que atualmente está sendo reformado pelo governo do estado.

Freire – O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, estará hoje em Curitiba falando com a imprensa sobre a conjuntura nacional e o posicionamento do PPS. Freire chegou sábado à cidade e participou de um evento do partido em Colombo.

Eleições – Com a possibilidade de suspensão das eleições internas do PT em Curitiba, os parlamentares do partido e a direção municipal estarão reunidos hoje para tentar reverter esta situação. O diretório tem uma dívida de R$ 80 mil com a direção estadual e se não pagar, fica impedido de participar das eleições para os diretórios do partido, dia 18 de setembro. O encontro também servirá para organizar em Curitiba, dia 27, um ato em defesa do governo Lula, do PT e contra a corrupção e a impunidade.

Expulsão – A executiva estadual do Partido Verde, reunida no sábado, expulsou de seus quadros o ex-candidato a vice-prefeito de Curitiba, Paulo Murta. A Comissão de Ética, constituída em junho, apresentou parecer, aprovado por unanimidade de seus membros, apontando pela expulsão do filiado. O motivo foi uma série de acusações que Paulo Murta teria feito contra membros da executiva após as eleições. Acusou de roubarem dinheiro na campanha e de alterarem atas e documentos.

Caso raro – Essa foi a segunda expulsão na história do Partido Verde do Paraná. A primeira foi de José Ritti Filho, atual prefeito de Santo Antônio da Platina. Em 1996, Ritti filiou-se ao partido na cidade, mas a executiva estadual não aceitou sua filiação.

PL – As eleições de 2006, chapas de candidatos, candidatura própria ao governo do estado, novas filiações e conjuntura política são os temas da reunião do diretório estadual do PL, que ocorre hoje, na sede do partido em Curitiba.

Recursos – Durante a Conferência Metropolitana das Cidades, sábado, em Curitiba, o governador Roberto Requião defendeu uma reforma tributária que contemple uma maior participação dos estados e municípios nas receitas da União, como sendo o único meio capaz de resolver os problemas gerados pelo crescimento desordenado nas regiões metropolitanas.

Secretariado – O palestrante da reunião semanal do secretariado do governo do Paraná, amanhã, é o jurista Fábio Konder Comparato, doutor Honoris Causa da Universidade de Coimbra, doutor em Direito da Universidade de Paris e professor titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Vargas – O PDT lembra nesta semana, em todo o Brasil, o 51.º ano de morte do presidente Getúlio Vargas. Em Curitiba, o vereador Jorge Bernardi (PDT) lembrará a data em pronunciamento na Câmara Municipal.

Pinga-fogo

O deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) lembrou, na convenção do seu partido, que em 2003 Delúbio Soares esteve em Curitiba para participar das negociações para a coligação entre PMDB e PT *** Ainda no PMDB, Fruet defendia candidatura própria e viu Delúbio e José Genoíno desembarcarem em Curitiba com a missão de unir os dois partidos *** O vereador Luís Ernesto enfrenta votação de seu projeto para expansão do horário do comércio, hoje na Câmara Municipal, com a oposição da bancada de apoio ao prefeito *** Apesar de toda a mobilização do sindicato dos comerciários, Luís Ernesto não pretende retirar seu projeto da pauta de votações ** Dois vereadores que não são do PSDB desfilaram com adesivos tucanos na convenção de ontem *** Custódio da Silva (PTB) e Serginho do Posto (sem partido) *** Serginho já namora declaradamente o PSDB, já Custódio disse que só estava prestigiando os colegas tucanos *** O deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB) não poupou palavras para criticar o PT, ontem na convenção do seu partido *** Chegou a comparar José Dirceu, enquanto estava no governo, ao ditador Josef Stalin.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]