• Carregando...
 |
| Foto:
  • Serginho do Posto
  • Beto Richa

Mensalão eleitoral

O candidato a prefeito de São Paulo José Serra (PSDB) usou pela primeira vez no programa eleitoral da tevê o julgamento do mensalão para atacar o candidato Fernando Haddad (PT). "Não adianta dizer que faz o bem, fazendo o mal", disse o candidato, em referência às melhorias promovidas pelo governo federal que Haddad usa em sua campanha. "Eu digo isso por que o STF [Supremo Tribunal Federal] está julgando agora o mensalão, mandando para cadeia um jeito maléfico, nefasto de fazer política", atacou. Apesar de usar o episódio, Serra é apoiado pelo PR, partido do deputado paulista Valdemar Costa Neto, réu no mensalão.

Conversa afiada

Serginho do Posto (PSDB), líder do prefeito Luciano Ducci na Câmara.

Há clima para aprovar na semana que vem os R$ 123 milhões de potencial construtivo para o Atlético?

Foram apresentadas duas emendas ao projeto e ainda havia dúvidas. Por isso pedi uma reunião com a prefeitura para esclarecer o processo. Entendemos que não há mais motivos para haver dúvidas .

Alguns vereadores questionam o aumento do repasse, que por lei seria de R$ 90 milhões?

O valor foi fixado pelo Executivo e houve até uma auditoria da UFPR. Não dá para ficar discutindo superficialmente. O Atlético apresentou essas garantias do BNDES. É preciso ver o contexto todo da Copa do Mundo de 2014.

O senhor acredita que haverá problemas na aprovação?

O Lula, do PT, quis trazer a Copa para o Brasil. O Pessuti, do PMDB, quis trazer para o Paraná. Acho estranho essa oposição do ao projeto. Estamos tentando resolver um problema que os petistas criaram para o município.

Trigêmeos

Três dos quatro principais candidatos a prefeito de Curitiba seguiram rigorosamente a mesma cartilha neste 7 de Setembro. Ratinho Jr. (PSC), Luciano Ducci (PSB) e Gustavo Fruet (PDT) fizeram campanha no desfile no Centro Cívico e vestiram quase que um uniforme: calça jeans e a tradicional camisa social azul clara. Já Rafael Greca (PMDB) lançou mão de um colete marrom, ao estilo Indiana Jones.

Pinga-fogo

"Esperamos que o governo federal seja mais generoso com o Paraná nesses novos pacotes. Fomos excluídos do anterior, o que trouxe prejuízos seríssimos ao estado."

Beto Richa (PSDB), governador do Paraná, comentando as novas medidas econômicas que a presidente Dilma Rousseff (PT) deve anunciar nas próximas semanas.

* * * * *

Colaboraram: Rogério Waldrigues Galindo e Euclides Lucas Garcia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]