• Carregando...
 |
| Foto:

Em alta

Ricardo Lewandowski

O ministro assumiu a presidência do Supremo Tribunal Federal em definitivo, depois de eleição simbólica entre os colegas.

Em baixa

Rebeldes do PMDB

Depois de perder a convenção do partido para o senador Roberto Requião, correm o risco de ter a executiva estadual dissolvida.

Semana de sabatinas

Quatro sessões de sabatinas estão marcadas para os candidatos ao governo nos próximos dias. Na terça-feira, o dia será de encontro promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Estarão presentes Beto Richa (PSDB), Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann. Durante a semana, o Sindicato dos Engenehiros também faz encontro com os candidatos. Quem abre a série é Roberto Requião, na terça-feira, com transmissão pelo site www.senge-pr.org.br/debateparana. Além disso, a Rede Mercosul começa entrevistas com os oito candidatos nesta segunda-feira. E a rádio Jovem Pan inaugura sua série com Beto Richa na terça-feira, às 8h da manhã. Aliás o canal ÓTV continua a série de entrevistas com os candidatos nesta semana. Na terça, será exibida conversa com Túlio Bandeira (PTC). Na quinta, o convidado é Marcelo Almeida (PMDB).

Alô! Alceni?

O historiador Marco Antônio Villa está concluindo um livro sobre o governo de Fernando Collor, que completa 25 anos. E para fechar a obra está procurando desesperadamente o ex-ministro paranaense Alceni Guerra, que respondia à época pela pasta da Saúde. Villa conseguiu o telefone do ex-ministro nesta semana e está ansioso por entrevistá-lo. "Ele é peça-chave para entender o período", diz.

Folclore eleitoral

Santinho vaivém

Toda eleição tem seus candidatos com menos orçamento. Em 2008, na disputa para a prefeitura de Curitiba, um dos "nanicos" era Lauro Rodrigues, do PTdoB, que para economizar chegou a inventar o "santinho vaivém". Ele entregava o panfleto para o eleitor, que devia decorar o número. Depois, pegava de volta para usar de novo no próximo evento de campanha.

Decidido

O Tribunal de Contas bateu o martelo. A obra de reforma no prédio será mesmo feita pela Antuérpia Arquitetura. O valor é de R$ 949 mil. A obra de construção do novo anexo, investigada pelo Gaeco, continua sem definição.

Pinga-fogo

"O custo da especulação: acionistas lucram, usuários pagam a conta."

Deputado estadual Tadeu Veneri (PT), sobre o aumento da tarifa da Copel.

Colaboraram: Rogerio Waldrigues Galindo, Amanda Audi, Fábio Silveira e Euclides Lucas Garcia

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]