• Carregando...

Após apresentar dores no início da madrugada deste domingo (15), o senador José Sarney foi submetido a cateterismo pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo comunicado do hospital, o quadro de saúde do parlamentar é estável.

"Durante o procedimento, foi encontrada obstrução importante na artéria descendente anterior, tendo sido realizada, com sucesso, angioplastia com a colocação de stent", acrescentou a nota do hospital.

A angioplastia é uma cirurgia específica para desobstruir artérias, e os stents são compostos por pequenas estruturas tubulares que, quando implantadas, acabam por dilatar as artérias.

Ainda segundo a equipe médica, Sarney encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro estável, segundo atualização do quadro no início da madrugada deste domingo.

Sarney, de 81 anos, foi internado na tarde deste sábado e passou por exames que estavam previamente agendados para a próxima semana, informou boletim médico anterior ao deste domingo.

Esses exames haviam detectado no presidente do Senado pelo PMDB-AP "alterações compatíveis com o quadro de insuficiência coronária", segundo o Sírio-Libanês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]