• Carregando...

A Sambaíba, viação que opera na zona norte da capital, contratou um instituto presidido por Vera Bussinger, mulher do secretário de Transportes, Frederico Bussinger, para realizar um estudo sobre a navegabilidade do Rio Tietê.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo vereador Antônio Carlos Rodrigues (PL), durante audiência pública na Câmara. Os jornalistas presentes tiveram acesso a um telefonema em que Carlos Alberto Fonseca, da Sambaíba, confirma que contratou o Idelt (Instituto de Desenvolvimento, Logística, Transporte e Meio Ambiente) no ano passado. O valor pago e o resultado da consultoria não foram divulgados.

Para o vereador, a contratação é irregular, porque estaria beneficiando Vera Bussinger. O secretário afirmou que não sabia da contratação. Procurada, Vera não retornou a ligação.

Além da denúncia referente ao Idelt, vereadores acusaram o secretário de improbidade administrativa (mau uso do dinheiro público) e prevaricação (omissão). O PT pretende entrar com representação no Ministério Público para questionar a falta de uma comissão que inclua representantes das concessionárias para gerenciar a conta-sistema, que controla a arrecadação e o pagamento das empresas. Parlamentares do PMDB e PL acusam Bussinger de repassar verbas para empresas mesmo sabendo que elas sonegam impostos. O secretário diz que está ajustando o sistema e nega as acusações apresentadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]