• Carregando...

De todos os nomes de pré-candidatos que sairão das suas funções nos próximos meses, os que devem causar maiores repercussões pelo afastamento são os dos secretários de Estado. Eles devem se desincompatibilizar até dia 31 de março, seis meses antes das eleições. Ao todo, 19 integrantes do primeiro escalão devem concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa ou Câmara dos Deputados. O governador Roberto Requião não vai querer adiantar a saída de sua equipe, mas já estuda nomes dos substitutos.

Na prefeitura de Curitiba, o prefeito Beto Richa já conversa com possíveis substitutos. A princípio, Richa terá que substituir quatro integrantes da sua equipe: o secretário da Saúde, Michelle Caputo; secretário Especial para Assuntos Metropolitanos, Rui Hara; o superintendente da Secretaria de Governo, Luiz Malucelli Neto, os três do PSDB que concorrerão a uma vaga na Assembléia, além do presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), Pastor Valdemir Soares, do PL, que será candidato ao Senado.

Pré-candidatos a deputado estadual

Caíto Quintana (chefe da Casa Civil)Vanderlei Iensen (chefe de gabinete)Edson Strapasson (Comec)Luiz Cláudio Romanelli (Habitação)Waldyr Pugliesi (Transportes)Aldo Parzianello (Justiça)Gilberto Martin (diretor da Secretaria de Saúde)Algaci Túlio (Procon)Alberto Paranhos (superintendente do IPEM)Padre Roque Zimmermann (Trabalho)Luciano Neves (chefe de núcleo da Secretaria da Educação)

Pré-candidatos a deputado federal

Reinhold Stephanes (Planejamento)Marcelo Almeida (diretor-geral do Detran)Ricardo Gomyde (presidente da Paraná Esporte)Aldair Rizzi (Ciência e Tecnologia)Jorge Demiate (presidente da Paraná Turismo)Luiz Eduardo Cheida (Meio Ambiente)

Pré-candidatos indefinidos

Darcy Deitos (presidente da Suderhsa)Eduardo Baggio (presidente da Claspar)Luiz Caron (Obras Públicas)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]