• Carregando...

Por trás das barreiras que a PF passou a impor ao compartilhamento de informações sobre o valerioduto, a CPI dos Correios enxerga o vulto do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.

Segredo de Justiça 2 – A cúpula da CPI está convencida de que a PF, além de ter em mãos há não poucos dias nomes de novos receptores do dinheiro distribuído por Marcos Valério, já sabe quem abasteceu as contas de Duda Mendonça.

Onipresente – Guardadas as diferenças de perfil, Márcio Thomaz Bastos virou o que José Dirceu era em 2003, pré-Waldomiro Diniz. Das CPIs ao Supremo, o ministro da Justiça opera em todas as frentes, com desenvoltura inigualável, para desarmar as bombas no caminho do governo.

Quieto aí – Marcos Valério já percebeu: basta abrir a boca um pouquinho para que alguém do governo o avise de que a PF já reúne elementos para pedir sua prisão. Por enquanto, soa mais como ameaça. Adiante, pode servir para tirá-lo de circulação.

Incendiários F.C. – Entre os auxiliares de Lula para os quais é hora de engrossar com o PSDB e o PFL estão, além de Luiz Marinho (Trabalho), o ministro Ciro Gomes (Integração Nacional) e o assessor especial Marco Aurélio Garcia.

Sossega-leão – Já o ministro Jaques Wagner (Relações Institucionais), que chegou a dar estocadas na oposição tão logo o governo saiu da UTI, foi avisado por adversários de que não custará nada trazer à tona suas relações com a GDK, a empreiteira que deu o célebre Land Rover a Sílvio Pereira.

Em aberto – Atendendo ao desejo de José Alencar de deixar a Defesa, Lula nomearia Carlos Wilson. Mas o presidente da Infraero voltou a enfrentar problemas de saúde.

Quase-santo – Com pesquisa em mãos, o PSB concluiu que a novela de quase dois anos de sua cassação deu a João Capiberibe a imagem de mártir no Amapá. Diz a sigla que, se ele for mesmo candidato ao Senado, José Sarney (PMDB-AP) terá com que se preocupar.

Gelatinosa – Por aqui com Dilma Rousseff, a equipe econômica apelidou-a de "Jelly Lady". Diz que a ministra da Casa Civil, na contramão da "Iron Lady" Margaret Thatcher, quer jogar pela janela o resultado de quase três anos de ajuste e gastar feito louca.

Vade retro – Um integrante da equipe econômica fica todo arrepiado só de lembrar uma questão levantada por Dilma em reunião recente: "E por que o Brasil não pode ter 15% de inflação?".

Amigo secreto – Segundo piada que circula na Câmara, o sucesso das manobras protelatórias de José Dirceu acabará fazendo com que a cassação do deputado e ex-ministro só vá a plenário quando o peru de Natal for para o forno.

Pai da matéria – Klinger de Oliveira Sousa, ex-secretário da prefeitura de Santo André que participará de acareação da CPI dos Bingos por ser um dos investigados no caso Celso Daniel, dá aulas de ética em uma instituição de ensino superior da cidade.

Bom menino – O secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, comenta, entre lastimoso e conformado, os cortes nas verbas para seu setor: "O que posso fazer? Sou como um filho que vive de mesada".

TIROTEIO

* Do deputado Antônio Carlos Pannunzio (PSDB-SP) sobre o sinal verde dado por Lula para que o novo presidente do PT, Ricardo Berzoini, procure ministros e presidentes de estatais para coletar informações sobre o governo, que serão usadas na campanha reeleitoral:

– Com tudo o que foi revelado sobre o financiamento do PT nos últimos meses, é razoável perguntar se o novo presidente irá coletar apenas dados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]