• Carregando...
 | Orlando Kissner/ Governo do Paraná
| Foto: Orlando Kissner/ Governo do Paraná

Em alta

Mauro Ricardo Costa

O novo secretário de Fazenda do Paraná assume como "homem-forte" do segundo governo de Beto Richa. Ele terá a missão de cortar despesas, ajustar as contas do governo e colocar as finanças em dia.

Em baixa

Ministros do Paraná

Gilberto Carvalho (Secretaria da Presidência) e Paulo Bernardo (Comunicações) foram substituídos nas pastas que comandavam e ficaram sem cargos no governo federal.

A moda das fotos "selfie" chegou às cerimônias de posse dos eleitos, na quinta-feira. No Paraná, o governador Beto Richa (PSDB, foto acima) fez uma "selfie" com a esposa, Fernanda Richa, e a vice-governadora, Cida Borghetti (Pros). As "selfies" também estavam presentes na posse de Dilma Rousseff (PT), com políticos pedindo para fazer a foto tanto com ela quanto com o ex-presidente Lula, presente na cerimônia.

Chamou a atenção

Mais uma vez a esposa do vice-presidente Michel Temer (PMDB), Marcela Temer (foto, no centro), chamou a atenção na cerimônia de posse do marido e da presidente Dilma Rousseff (PT). O furor, porém, não foi tão grande quanto o provocado na posse de 2011.

CPI não

O novo ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, disse não ver necessidade de uma nova CPI da Petrobras no Legislativo. "Não vejo necessidade de CPI para fazer investigação da corrupção. Se tivéssemos Ministério Público submisso, Polícia Federal sem autonomia e uma CGU engavetadora, aí precisaríamos de CPI", afirmou Vargas.

Sem demonizar

O novo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, assumiu o discurso em defesa da Petrobras. Durante cerimônia de transmissão do cargo, Braga disse que as denúncias de corrupção na empresa são fatores que perturbam o mercado, mas afirmou que não se deve "demonizar" a companhia e pediu o apoio da população à estatal. "A Petrobras precisa do nosso apoio, do apoio de todos os brasileiros, para que possa prosseguir na sua tarefa de transformar o Brasil, em um futuro próximo, em um grande produtor mundial de petróleo."

Sem recursos

Em seu discurso de posse como novo ministro de Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo (PCdoB) pareceu conformado com os poucos recursos da pasta. "Nós temos habitualmente, no início das gestões, contingenciamento de Orçamento. Esse é um tema que vou tratar diretamente com a presidente da República e com os ministros do Planejamento e da Fazenda", afirmou o ex-ministro do Esporte, que trocou de pasta.

Pinga-fogo

Em diversos trechos de seu discurso de posse, Dilma Rousseff fez lembrar a candidata que há pouco saiu do palanque.

Alvaro Dias (PSDB-PR), senador, em sua conta no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]