Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Trabalho

Sem acordo, negociação salarial da Celepar irá para dissídio na Justiça

Pedido de dissídio coletivo deve ser requisitado pelos representantes sindicais dos trabalhadores até esta quinta-feira

A negociação salarial entre o Sindicato dos Trabalhadores em Informática e Tecnologia da Informação do Paraná (Sindpdpr) e a Companhia de Informática do Paraná (Celepar) não avançou e a Justiça do Trabalho será convocada a intervir. O pedido de dissídio coletivo deve ser requisitado pelos representantes sindicais dos trabalhadores entre a tarde desta quarta-feira (27) e quinta-feira (28), após um acordo não ter sido possível. Por isso, a assembleia prevista para acontecer durante esta tarde foi cancelada.

Fábio Roberto Auache, diretor de organização do Sindpdpr, explicou que os funcionários da empresa decidiram na última sexta-feira (22), em assembleia, dar prazo até esta quarta para a Celepar apresentar uma nova proposta de reajuste salarial. Caso isso não acontecesse, o sindicato estava autorizado a pedir o dissídio coletivo. "A empresa não demonstrou interesse em continuar a negociação. Por isso, vamos encaminhar o pedido à Justiça", falou.

A partir do início do trâmite judicial, a primeira reunião deve acontecer em um período de cinco a dez dias. O primeiro encontro, normalmente, é mais uma tentativa de conciliação, antes de o caso ser arbitrado pela Justiça. Portanto, Auache falou que o sindicato está disponível para receber nova proposta da empresa até lá.

Não foi possível contato com a direção da Celepar até as 9h15 desta quarta, para confirmar o interesse da empresa em continuar a negociação ou tratar do reajuste salarial em dissídio.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.