• Carregando...
Marina Silva, ex-senadora | Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
Marina Silva, ex-senadora| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

Sobe/Desce

Sobe - TCU

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou na quarta-feira passada que o Senado interrompa o pagamento de salários acima do teto constitucional (R$ 28 mil) e que os valores sejam devolvidos aos cofres públicos. O presidente do TCU, Augusto Nardes, adiantou ainda que o tribunal vai apertar o cerco aos servidores públicos da União.

Desce - Clayton Camargo

Alvo de investigações da corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o desembargador Clayton Camargo ingressou com um pedido de aposentadoria. O processo, porém, foi suspenso pelo CNJ, na última segunda-feira. Na terça, Camargo renunciou à presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ).

A poucos dias de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir se a Rede Solidariedade poderá disputar as eleições de 2014, a ex-senadora Marina Silva diz não temer eventual rigor dos ministros da corte na análise do pedido de registro do partido. Para que ela consiga disputar o Palácio do Planalto no ano que vem, o TSE precisa aprovar a sigla até o próximo sábado. "Não nos preocupamos com os que estão dizendo que [os ministros] são rigorosos", disse a ex-senadora, para quem o partido conseguiu cumprir a regra da lei que exige a coleta mínima de 492 mil assinaturas para fundar uma sigla. A Rede na verdade apresentou ao TSE apenas 440 mil assinaturas validadas pelos cartórios eleitorais do país. Mas vai tentar incluir novos lotes de assinatura até o fim do prazo e pedirá ao TSE que considere válidas as assinaturas que, após análise dos cartórios, foram recusadas por alguma divergência com o banco de dados oficial. Segundo a Rede, a motivação para a recusa dessas assinaturas não foi divulgada pelos cartórios, o que seria ilegal na visão da legenda.

Passarela subterrânea

Os vereadores de Curitiba devem votar na próxima terça-feira a cessão de um trecho subterrâneo da Rua Marechal Hermes ao Ministério Público do Paraná (MP). O objetivo é construir no espaço uma passarela subterrânea ligando a nova sede do MP, no Centro Cívico, a outro prédio que a instituição ocupa na região. O projeto é de autoria da prefeitura da capital.

O número

77% dos brasileiros desaprovam a saúde pública, segundo pesquisa CNI-Ibope divulgada na sexta-feira. É a área com pior avaliação no governo federal. Tem apenas 21% de aprovação. A segunda área de atuação do governo pior avaliada é a segurança pública, seguida da política tributária. A pesquisa CNI-Ibope ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios, entre os dias 14 e 17 de setembro.

Pinga-fogo

"[A campanha presidencial de 2014] deverá ser a mais suja de todos os tempos na internet. (...) Nem sempre é a campanha [do candidato] que apela. Às vezes o militante acha que está ajudando e apela. Por isso que é necessário treinar o militante e esse treinamento começa agora."

Marcelo Vitorino, estrategista de comunicação digital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]