Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
brasília

"Sem o apoio da Câmara do DF não dá para continuar", diz Paulo Octávio

"Sou humano, estou sofrendo", disse sobre possibilidade de voltar atrás. Governador interino diz que precisa do apoio de deputados distritais

O governador interino do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM), disse nesta quinta-feira (18) em entrevista ao G1 que não terá condições de continuar no cargo se não tiver o apoio da Câmara Legislativa. Nesta noite, ele se reúne com deputados distritais. Antes de seguirem para o Palácio do Buriti, sede do governo, os parlamentares disseram que se encontrariam com Octávio para dizer que não existe sustentação para que ele continue no governo.

"Vou ouvi-los [os deputados] com atenção. Preciso do apoio da Câmara. Sem apoio não dá para continuar [no governo]", disse o governador interino. Paulo Octávio afirmou ainda que está "sofrendo" e não descartou voltar atrás na decisão de continuar no cargo nos próximos dias."Sou humano, estou sofrendo. É um momento difícil. Vamos ver. Eu espero poder trabalhar", disse Octávio.

Sobre a possibilidade de desfiliação, o governador interino afirmou que vai resolver a questão nesta sexta-feira (19) e confirmou ter comunicado o líder do partido no Senado, José Agripino (RN), que pretende deixar o DEM.

Apoio

Paulo Octávio disse que decidiu ficar no cargo depois de receber apelo de políticos e dos brasilienses. "Recebi 2 mil e-mails da população em geral, mais de dez presidentes de partidos estiveram comigo, como o do PMDB, e tantos outros. Deputados me procuraram, secretários de governo, membros do Executivo e do Judiciário", disse.

Questionado sobre quais membros do Poder Judiciário, do Congresso e do Executivo o haviam visitado ou telefonado para oferecer apoio, Octávio disse que não poderia falar. "São amigos, não posso expor", afirmou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.