• Carregando...
Francisco Everardo Oliveira Silva | Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr
Francisco Everardo Oliveira Silva| Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr
  • Alvaro Dias, senador (PSDB-PR)

Eleito deputado federal por São Paulo com 1,3 milhão de votos, o palhaço Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (foto), anunciou ontem à noite, durante o programa do PR em rede nacional, que será candidato à reeleição em 2014. "Vocês têm que me aguentar. Galera tem que me aguentar. Porque sem o Tiririca, Brasília mica", afirmou o parlamentar, que chegou a dizer que abandonaria a política. O programa do PR teve duração de 10 minutos. Também apareceram os senadores (Alfredo Nascimento presidente nacional da legenda), Magno Malta, Antônio Carlos Rodrigues e Blairo Maggi, o deputado federal Anthony Garotinho e o ministro dos Transportes, César Borges.

Acima da idade

Uma decisão liminar do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a posse do juiz Cândido Moraes Pinto Filho, de 67 anos, no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), mesmo sem ter sido nomeado pela presidente Dilma Rousseff. O pedido havia sido feito pelo juiz. O governo afirmou que recorrerá, já que o juiz tem mais de 65 anos. A Constituição estabelece que os tribunais regionais federais serão compostos por juízes nomeados pelo presidente e que tenham entre 35 e 65 anos de idade.

PT vai às urnas

Os filiados ao PT vão às urnas no próximo domingo para a escolha das novas direções nacional, estaduais e municipais. No Paraná, 25 mil filiados estão aptos a participar em 250 municípios. Quatro candidatos disputam a presidência estadual: o deputado estadual Enio Verri, o deputado federal Dr. Rosinha, o jornalista Roberto Elias Salomão e o sindicalista Ulisses Kaniak.

Serra em Curitiba

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) estará na segunda-feira na sede da Associação Comercial do Paraná, às 12h, onde fará palestra sobre a economia brasileira e participará de almoço com diretores e associados. O governador do Paraná, Beto Richa, também estará presente. Serra trava uma batalha interna no PSDB para disputar novamente a Presidência da República.

Sem auxílio-moradia

Pressionada pelo Ministério Público (MP) do estado, a Assembleia Legislativa de Minas anunciou que vai cortar o auxílio-moradia pago a deputados que possuem residência própria na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um dia antes, o MP divulgou que havia expedido uma recomendação ao presidente da Casa, Dinis Pinheiro (PP), solicitando o fim do pagamento para os parlamentares proprietários de imóveis cidade. Cada um dos 77 deputados mineiros embolsam R$ 2.850 a título de auxílio-moradia, mas não precisam prestar contas.

Militares protestam

Representantes das Forças Armadas pediram ontem mais recursos para as ações do Exército, Marinha e Aeronáutica. Em audiência pública no Senado, com a presença dos comandantes das três Forças, os militares disseram que falta dinheiro para várias atividades e alertaram que a ação militar é importante para garantir a defesa do país e dar segurança para a exploração do pré-sal. As Forças Armadas indicam uma diferença de R$ 13,65 bilhões entre o que consideram necessário e o que está previsto no orçamento do ano que vem.

Pinga-fogo

"Se vamos aumentar o financiamento da educação e garantir 10% do PIB para o setor, precisamos também responsabilizar os gestores públicos que não cumprirem as metas impostas pelo Plano Nacional de Educação, sob pena de estarmos apresentando à sociedade um Plano que nada mais é do que uma farsa".

Alvaro Dias, senador (PSDB-PR), durante audiência pública no Senado sobre o Plano Nacional de Educação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]