• Carregando...
Marcelo Almeida, deputado federal pelo PMDB | Brunno Covello / Gazeta do Povo
Marcelo Almeida, deputado federal pelo PMDB| Foto: Brunno Covello / Gazeta do Povo

Dono de uma das principais empresas de pedágio do Paraná, Marcelo Almeida (foto) jura que fazer campanha ao lado de Roberto Requião (PMDB), conhecido como ácido crítico das concessões de rodovias no estado, não irá criar nenhuma saia-justa. "Eu tenho certeza que se ele for eleito vai retomar todas as ações contra as empresas, mas não tem problema. Eu também acho o pedágio caro", afirmou Almeida logo depois de ser confirmado como candidato ao Senado pelo PMDB. Os colegas de partido não pensam o mesmo. Acham que como candidato a deputado federal o pedágio pesava menos na campanha de Almeida: com muitos nomes na disputa, a crítica se dilui. Numa majoritária, com apenas uma cadeira em disputa, a tendência é que o sócio da C. R. Almeida vire vitrine, dizem. Como antídoto, Marcelo Almeida diz que está "praticamente" saindo do grupo.

Clima de campanha

As convenções partidárias dão o tom da campanha eleitoral. Nas reuniões estaduais do PV, PSB e PDT, no último sábado em Curitiba, muitas faixas de candidatos "enfeitavam" o local. Uma candidata a deputada do PSB já está bem organizada: havia faixas e bandeiras com seu nome, ocupação e região do estado que pretende representar. Os apoiadores – que seguravam as faixas e bandeiras – garantem que ainda não estão recebendo nada pelo serviço. Mas o trabalho no período eleitoral está garantido.

"Santinho ecológico"

Na convenção do PV, bandeiras e banners preencheram a fachada da Sociedade Garibaldi, no Centro de Curitiba. Quem chegava era adornado com bottons e adesivos alusivos ao grupo. Alguns verdes inovaram no santinho: havia um saco de folhas secas de árvores (foto), carimbadas com o número do partido, que foram "jogadas ao vento". Os correligionários comemoravam: "este é verdadeiro santinho ecológico".

Novo comando

O governo do estado deve anunciar hoje a saída de Angela Luvisotto da Direção de Jornalismo da e-Paraná. No lugar dela assume Patricia Matuchewski, jornalista que trabalha há dez anos na emissora. Segundo fontes do governo, Angela Luvisotto deixa a emissora por razões técnicas, mas vai continuar a atuar em outras áreas da gestão Beto Richa.

Agenda

Na quarta-feira

>> Serão ouvidas no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados as testemunhas arroladas no processo de cassação do deputado paranaense André Vargas (sem partido).

>> No mesmo dia, a CPI Mista da Petrobras ouve o depoimento do ex-presidente da estatal José Sergio Gabrielli.

Errata

Diferentemente do que afirmava a matéria "PSB oficializa apoio à reeleição de Beto Richa", publicada na edição de ontem, o PSB tem três deputados estaduais no Paraná: Hermas Brandão Júnior, Gilberto Ribeiro e Wilson Quinteiro.

Pinga-fogo

"O governo é tão ruim que até o PT quer mudar."

Aécio Neves, candidato do PSDB à presidência da República, ao ironizar o novo slogan da campanha petista durante convenção nacional do Solidariedade, em São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]