• Carregando...

O presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), poderá ter que enfrentar em plenário a votação da terceira representação contra ele, referente ao suposto uso de laranjas na compra de emissoras de rádio e de um jornal em Alagoas. Na quarta-feira, o relator do processo, senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), apresenta seu parecer na Comissão de Constituição e Justiça. A oposição deverá pedir vistas e o presidente da CCJ, Marco Maciel (DEM-PE), já anunciou que dará prazo de no máximo 24 horas para eventual pedido de vistas. Com isso, Renan poderá ser julgado em plenário já na quinta-feira.

Além do destino do presidente da Casa, licenciado até o fim do ano, o cenário político também estará atento à movimentação do novo ministro das Relações Institucionais, José Múcio (PTB-PE), que assumiu no lugar de Walfrido dos Mares Guia, denunciado por participação no mensalão mineiro. A principal tarefa do novo ministro será conversar com senadores para tentar a aprovação da prorrogação da CPMF.

Veja as principais notícias de Brasília da semana

SEGUNDA-FEIRA

- Presidente Lula deve visitar Centro de Pesquisas da Petrobras, no Rio de Janeiro, e inaugurar planta piloto de liquinocelulose.

TERÇA-FEIRA

- Senadores do DEM e do PSDB se reúnem para definir se fecharão compromisso de voto contra a prorrogação da CPMF.

- Presidente Lula deve participar da apresentação dos novos membros do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, em Brasília.

QUARTA-FEIRA

- Relator da terceira representação contra Renan na CCJ do Senado, o líder tucano Arthur Virgílio (AM) deve apresentar seu parecer.

- Presidente Lula recebe em Brasília a visita do duque de Luxemburgo.

QUINTA-FEIRA

- O presidente Lula deve viajar ao Espírito Santo para evento de rodovias federais e visita à fábrica da Arcelor.

SEXTA-FEIRA

- Presidente Lula deve ir ao Rio de Janeiro para inaugurar primeiras obras do Programa da Aceleração do Crescimento na favela Pavão-Pavãozinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]