• Carregando...

O Senado e a Câmara realizaram, na tarde desta quinta-feira (23), sessões de debates, com a presença de poucos parlamentares. Mas as votações nas duas Casas só serão retomadas na próxima terça-feira, dia 28.

Na sessão do Senado, o líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR), lembrou que há três medidas provisórias trancando a pauta e que é preciso votá-las a partir da próxima semana.

Na Câmara, a sessão foi presidida, inicialmente, pelo deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) e durou 1h24m. Na próxima semana, os deputados prometem votar, na próxima terça-feira, o projeto que cria o Regime de Previdência Complementar do Servidor Público (Funpresp). A avaliação dos líderes partidários é de que a votação, por ser polêmica, será feita em dois dias. No dia 28, deverá ser aprovado o texto principal e, no dia 29, deverão ser votados os destaques apresentados à proposta.

O Palácio do Planalto tem pressa na votação do Funpresp. A ideia é conseguir aprovar o texto no Senado até o final de abril. Jucá disse que o assunto só começará a ser discutido no Senado depois da aprovação na Câmara, mas acredita que as maiores polêmicas sobre a proposta serão já resolvidas na Câmara.

"Acredito que vai chegar ao Senado um texto 'mais redondo', com menos problemas", disse Jucá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]