• Carregando...
Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF)| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
  • Tadeu Veneri (PT), deputado estadual

O PSB do governador Eduardo Campos planeja uma nova ação política de impacto, semelhante à da entrada no partido da ex-ministra Marina Silva e sua Rede Sustentabilidade: a filiação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa (foto). Relator do processo do mensalão, Barbosa será convidado a disputar a vaga de senador pelo Rio de Janeiro. Ele pode se filiar até 5 de abril, seis meses antes da eleição. Sem contato com o presidente do STF, e tomando todos os cuidados para não fazer uma sondagem que pareça assédio político, Campos escalou a ex-corregedora da Justiça e ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon (que concorrerá ao Senado pela Bahia) para fazer a aproximação. No último sábado, Barbosa emitiu nota garantindo que não será candidato à Presidência. Mas não descartou concorrer a outros cargos.

Biquíni

O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), disse ontem para a presidente Dilma Rousseff "levar o biquíni" na próxima vez que visitar o estado. Dilma esteve ontem em Maceió para entregar máquinas e anunciar investimentos em obras de mobilidade. "Da próxima vez que vier a Alagoas, bote o biquíni na mala e tome um banho de mar", disse Vilela. "Tudo o que eu queria na vida era colocar um biquíni e ir pra praia. Mas infelizmente eu não posso", respondeu a presidente.

Nova comissão

Os líderes partidários decidiram ontem desmembrar a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados. A intenção é contemplar o PSC, que ficaria sem nenhuma presidência depois da criação do Solidariedade e do Pros. Já o PT deverá presidir a Comissão de Direitos Humanos. O partido deverá comandar ainda a Comissão de Seguridade Social e a Comissão Mista de Orçamento.

Internet

Os líderes na Câmara não chegaram a um consenso ontem sobre o projeto do Marco Civil da Internet e o tema deve voltar a ser discutido hoje. Ainda não há previsão para a votação. "O presidente [Henrique Eduardo Alve] optou por esgotar a discussão do tema em Plenário", disse o líder da Minoria, deputado Domingos Sávio (PSDB-MG).

Ressarcimento

O PPS na Câmara dos Deptuados recorreu à Procuradoria da República para que os recursos doados ao ex-ministro José Dirceu sejam usados para ressarcir os cofres públicos dos valores desviados no esquema do mensalão. Até ontem, haviam sido doados R$ 643 mil.

Tuma fora

A Comissão de Fiscalização do Senado rejeitou um requerimento para ouvir o delegado Romeu Tuma Junior. Os governistas alegam que as denúncias apresentadas por ele contra o governo livro Assassinato de Reputações devem ser alvo de investigações da Polícia Federal.

O número

12 mil pessoas se inscreveram para o concurso do Tribunal de Justiça do Paraná que deverá preencher 500 cartórios extrajudiciais, até o fechamento desta edição. São 11,4 mil candidatos para promoção (novos titulares) e 444 para remoção (titulares que querem transferência para outras serventias). As inscrições terminaram à meia-noite.

Pinga-fogo

"A Copa sai. Aliás, com tudo que gastaram, sai a copa, a cozinha e a sala. É tanto dinheiro que não dá pra ficar só na copa."

Tadeu Veneri (PT), deputado estadual.

Colaborou: Chico Marés.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]