• Carregando...

O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) morreu na madrugada deste sábado, em Campo Grande (MS), por conta do agravamento de seu quadro de saúde. Tebet sofria de câncer no fígado.

O corpo do senador está sendo velado na Assembléia Legislativa de Campo Grande e será levado para o município de Três Lagoas, terra natal do parlamentar, no final da manhã, onde será enterrado por volta das 18 horas.

``O senador faleceu por conta do agravamento do quadro de neoplasia hepática que sofria'', informou à Reuters um assessor do parlamentar.

Tebet, de 70 anos, nasceu em 7 de novembro de 1936. Advogado, era casado com Fairte Nassar, com quem teve quatro filhos. Foi professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e começou sua carreira política como prefeito de sua cidade natal.

Foi governador do Estado (1986-1987) e exercia seu segundo mandato como senador, que se encerraria no fim de 2011. O parlamentar presidiu o Senado de 2001 a 2003. Antes havia sido vice-líder do governo Fernando Henrique Cardoso na casa.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia programado uma visita ao senador para segunda-feira. Lula iria a Campo Grande acompanhado por outros dois senadores peemedebistas: o presidente do Congresso, Renan Calheiros (AL), e o ex-presidente José Sarney (AP).

Os dois senadores pretendiam ver o colega ainda na sexta-feira, quando Tebet teve seu quadro de saúde agravado, mas decidiram adiar a viagem a pedido do presidente Lula.

Tebet vinha sendo tratado em casa, acompanhado por familiares. O senador estava consciente e respirava sem ajuda de aparelhos, mas não fala.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]