• Carregando...

O Senado emendou o feriado do Dia do Trabalho, comemorado nesta quinta-feira, e dispensou todos os seus servidores e os 81 congressistas de trabalharem na sexta-feira, que oficialmente não é feriado. Não houve expediente na instituição, que ficou com as portas fechadas e os corredores vazios.

Até a visitação de turistas foi parcialmente suspensa em alguns setores da Casa. O "feriadão" garantiu quatro dias de descanso aos servidores, que só retomam as atividades na segunda-feira. A Câmara, o Palácio do Planalto, os ministérios e o Supremo Tribunal Federal tiveram atividades normais na sexta.

Como o Senado decretou ponto facultativo, não há cortes nos salários dos senadores e dos servidores durante o "feriadão". O Senado justificou o "enforcamento" da sexta ao afirmar que está substituindo toda a rede elétrica da instituição, que desde a década de 60 não tinha sido trocada.

Segundo a assessoria de imprensa da Casa, havia o risco de incêndio e curto-circuito. A TV e a rádio Senado permaneceram no ar durante a sexta-feira, mas tiveram todas as suas transmissões tiveram de ser feitas a partir de um caminhão remoto alugado para essa finalidade – já que não houve expediente na sede das emissoras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]