• Carregando...

Brasília (Folhapress) – Apesar de negar as acusações de corrupção em Ribeirão Preto, o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, deve ser alvo de requerimentos de senadores que integram a CPI dos Bingos.

Senadores do PFL e PSDB dizem que Palocci foi convincente ao tratar da política econômica, mas deixou a desejar ao se defender das denúncias de desvios de recursos em Ribeirão Preto.

"Ele não explicou nada sobre as denúncias. Disse apenas que nada daquilo existe", afirmou o senador César Borges (PFL-BA). O presidente da CPI dos Bingos, Efraim Moraes (PFL-PB), repetiu a tese e disse que a convocação de Palocci deve ser votada na próxima semana.

Tasso Jereissati (PSDB-CE) afirmou que o ministro se colocou à disposição das comissões parlamentares de inquérito e por isso poderá ser convocado. Durante seu depoimento, Palocci disse que estaria à disposição de todas as instâncias do Senado para se explicar.

A voz destoante foi do senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA). Ele afirmou que não convocaria Palocci hoje para prestar depoimento à CPI e não ser de interesse da oposição a saída do ministro. "O medo é que o Lula coloque alguém pior no lugar", declarou ACM.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), elogiou a postura de Palocci e a decisão de antecipar seu depoimento à CAE. "Ele foi convincente, sincero e transparente", afirmou Calheiros, que acrescentou que não seria positivo para o país o agravamento das disputas envolvendo a economia. Apesar disso, Renan indicou que defende a ida à CPI. "É melhor pecar pelo excesso que pela omissão", disse.

Debate Eleitoral

O líder do governo no Senado, Aloízio Mercadante (PT-SP), disse que parte da oposição está interessada em antecipar o debate eleitoral de 2006 nos ataques ao ministro da Fazenda. "Tem parte da oposição que não está mobilizada para o convencimento, mas para o debate eleitoral", afirmou. "Os setores mais responsáveis da oposição seguramente ao ouvirem a argumentação do ministro saíram convencidos com as respostas e principalmente com o espírito público, aberto e responsável", acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]