• Carregando...
Requião: investigado por suposta infração eleitoral. | Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
Requião: investigado por suposta infração eleitoral.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
 |

Pinga-fogo

Daniel Derevecki/Gazeta do Povo

"Temos a grande preocupação de buscar esclarecimentos sobre as denúncias [contra o Porto de Paranaguá] que prejudicam o desenvolvimento do Paraná."

Douglas Fabrício, deputado estadual (PPS), afirmando em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa que, nos próximos dias, será formalizada a instalação da CPI dos Portos

O senador Roberto Requião (PMDB, foto) tem confidenciado a prefeitos aliados que seu futuro político depende do desempenho do governo Beto Richa (PSDB). Se ele avaliar que o tucano vai bem, está fora das eleições de 2014. Se a avaliação for ruim, tentará se eleger governador pela quarta vez. Hoje, a segunda hipótese é a que está valendo. Ou seja, Requião tentaria de novo concorrer ao Palácio Iguaçu. O descontentamento do senador aumenta a cada dia graças ao comportamento de antigos aliados.

Leia mais no blog Conexão Brasília no http://www.gazetadopovo.com.br/blog/conexaobrasilia

Pedágios

Segue causando polêmica na Assembleia Legislativa do Paraná a possibilidade de o governo do estado prorrogar o prazo de concessão das rodovias sob a condição de os preços do pedágio serem reduzidos. Ontem, a bancada de oposição criticou pesadamente o Executivo com base na informação publicada ontem pelo colunista Celso Nascimento, da Gazeta do Povo, de que o governo e as concessionárias já teriam chegado a um acordo para reduzir as tarifas e antecipar o cronograma de obras. "Prorrogar as concessões seria saquear o povo do Paraná", afirmou o petista Elton Welter (foto), que anunciou a possibilidade de formação de uma comissão na Casa para acompanhar as negociações entre governo e concessionárias.

Para pensar...

"Dos 55 veículos, 48 serão baixados regularmente, não ficarão mais constando como carros da Assembleia, porque foram furtados há mais de 10 anos. Seis que estão ativos e um, que não foi encontrado, o presidente [Valdir Rossoni] vai tomar as medidas cabíveis."

Reni Pereira, segundo-secretário da Assembleia paranaense, ao entregar o relatório preliminar do levantamento sobre o patrimônio da Casa e o "sumiço" dos carros do Legislativo.

"Almocinho simples"

No almoço que reuniu a bancada de senadores do PT com o ex-presidente Lula, o indigesto assunto do crescimento patrimonial do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, ficou para depois do cafezinho. Antes os convidados encararam, de acordo com a anfitriã, a senadora Gleisi Hoffmann, um "almocinho simples": arroz, salada, massa, peixe e uma carne, para agradar ao ex-presidente.

Reaproximação?

O governador Beto Richa (PSDB) fez questão de cumprimentar o ex-senador Osmar Dias (PDT) durante o casamento do deputado estadual Pedro Lupion (DEM), no último fim de semana. Richa e Osmar conversaram por alguns minutos, mas foi suficiente para os tucanos falarem em reaproximação. A relação entre os dois ficou estremecida durante a eleição para o governo do estado, quando Richa e Osmar se enfrentaram na disputa pelo cargo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]