• Carregando...

Após o seminário para discutir a política econômica promovido nesta quinta-feira pelo PSDB em São Paulo, o prefeito José Serra criticou a política econômica do governo Lula, com discurso de candidato, mas continuou se recusando a responder se será ou não candidato a presidente.

- O Lula dizia que os juros eram altos, na época do Fernando Henrique, por causa dos bancos. E ele jogou os juros mais para cima ainda quando chegou lá. O PT diz uma coisa e, na prática, faz outra. Eu acho que o Brasil pagou custo elevado por isso, com a inexperiência, o desconhecimento e a falta de credibilidade.Mesmo sem assumir a candidatura a presidente, Serra acha que o quadro vai mudar com o sucessor de Lula.

- Esse governo só está fazendo o pior. É preciso dar um choque de gestão e colocar o Brasil em um circulo virtuoso. É preciso não apenas controlar o gasto público. É preciso ter conhecimento e credibilidade para melhorar a qualidade desse gasto - disse o prefeito.

Serra comentou inclusive a medida do governo que isentou o investidor estrangeiro que aplicar os recursos em títulos da dívida pública.

- Isso estabelece uma discriminação entre o investidor nacional e o estrangeiro. O dinheiro pode sair do país e voltar como estrangeiro. Isso é perigoso - criticou Serra.

O prefeito esteve no seminário do PSDB "Renovar Idéias - Política Monetária e o Crescimento Econômico do Brasil", promovido pelo Instituto Teotônio Vilela, do PSDB, e pelo Instituto de EStudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi), presidido por Josué Gomes, filho do vice-presidente José de Alencar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]