• Carregando...

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, acusou nesta sexta-feira (20) o PT de promover baixaria e pancadaria nas campanhas dos últimos dez anos, além de roubar ideias dele. Durante um curso de liderança política para vereadores de partidos que compõem a chapa tucana (PSDB-PSD-DEM-PR e também o PV, que está fora da coligação), na Zona Sul da capital paulista, o ex-governador criticou os últimos adversários petistas, inclusive a presidente Dilma Roussef.

"Com exceção da [eleição] de 2004 (quando Serra derrotou Marta Suplicy na eleição paulistana) todas as outras foram baixaria e pancadaria, como no caso do Zé Dirceu que chamou o (Mário) Covas para a pancadaria. De 2002 para cá foi assim. Em 2006, com o dossiê dos aloprados, e em 2010, com a violação de sigilos, disse o tucano. "Basta olhar o jogo sujo na internet, uma verdadeira tropa de assalto. É a S.A. [tropa de assalto paramilitar] nazista em São Paulo, que tem no Brasil atual outra configuração, que é a tropa de assalto na internet".

Serra, que teve somente nesta sexta-feira seu primeiro compromisso de campanha na semana, disse, ainda, que os rivais políticos "passam a mão" em suas ideias. "São adversários sem ideias. Então eles vêm e passam a mão. Nós tínhamos a mãe brasileira, uma extensão da mãe paulista. A Dilma lançou a mãe cegonha, que ainda não chocou o ovo", ironizou. Aos participantes do curso, o tucano disse que "não ficou recolhido para se poupar" nesta semana, e sim "foi para a rua" conversar com eleitores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]