• Carregando...

Depois de cerca de 20 dias longe das ruas em razão de uma cirurgia de hérnia epigástrica, o ex-prefeito José Serra retomou na terça-feira sua pré-campanha ao governo do estado pelo PSDB e deve intensificar as atividades pelo interior. Ele esteve em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, e nesta quarta-feira tem atividades agendadas em São José do Rio Preto. Na quinta-feira, segue para São Carlos e completa o roteiro da semana com visitas a São José dos Campos, na sexta-feira, e Presidente Prudente no sábado.

Durante as viagens, Serra deve manter encontros com lideranças locais do PSDB e também fazer um corpo a corpo com o eleitorado. Em Mogi das Cruzes, o ex-prefeito reuniu-se com pré-candidatos a deputado e depois fez uma caminhada pelo centro comercial da cidade. Serra prometeu fazer campanha junto com o ex-governador Geraldo Alckmin, candidato presidencial tucano, e fez planos de trabalho conjunto, caso ambos sejam eleitos.

- Eu e o Geraldo vamos trabalhar fazendo dobradinha, porque São Paulo precisa do Brasil e o Brasil precisa de São Paulo - disse.

Aliados do vereador José Anibal identificaram uma ação do grupo ligado a Serra para fazer naufragar sua pré-candidatura a governador. Anibal está colhendo assinaturas de apoio dos militantes tucanos que vão participar da convenção do partido, a fim de garantir seu nome na disputa com Serra. O vereador já tem 740 assinaturas, de um total de cerca de três mil convencionais, o que lhe garante na briga.

- Há um movimento de aliados de Serra para forçar a retirada de assinaturas, mas acredito que essa ação não deve prevalecer - disse um líder tucano simpático a Anibal.

Segundo ele, os dois grupos já entenderam a necessidade de consenso e agora trabalham para integrar Anibal ao comando da campanha de Alckmin. O vereador, no entanto, mantém-se irredutível.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]