• Carregando...

O deputado federal Osmar Ser­­­raglio (PMDB-PR) culpa a presidência da Câmara Municipal de Umuarama pela contratação irregular de Cristiano Dere­­­nusson Nelli, que ocupava ao mesmo tempo um cargo de secretário-geral na Câmara Municipal de Umua­­­rama – de dedicação exclusiva – e de assessor parlamentar no gabinete de Serraglio em Brasília. Nelli é irmão do presidente da Câmara de Vereadores de Umua­­­rama, Marcelo Nelli (DEM). A situação foi revelada no último dia 2 e logo em seguida Nelli foi demitido dos dois empregos.

"Eu sempre tive a minha carreira política pautada pela ética e não é justo ser acusado de algo que não fiz". O parlamentar reafirma que não sabia da nomeação de Cristiano Nelli como assessor em Umuarama. "Se soubesse, teria demitido ele na mesma hora", afirmou Ser­­­raglio.

O presidente da Câmara de Vereadores, por ssua vez, também diz que não sabia que o irmão assessorava o deputado. "Ele deveria ter avisado que tinha o cargo no gabinete do Dr. Osmar, mas não o fez". Marcelo Nelli comentou ontem que contratou o irmão porque precisava de uma pessoa de confiança para ajudar na administração da Câmara.

Por causa do problema, o pre­­­­sidente pediu para todos os funcionários da Câmara assinarem uma declaração afirmando que não possui outro emprego público. Até agora, apenas uma assessora admitiu ser professora estadual à noite e pediu demissão na Câmara.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]