Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
1ª Instância

Servidores da Justiça farão paralisação

Os servidores de primeira instância da Justiça do Paraná anunciaram que vão interromper os serviços das 12 às 19 horas da próxima segunda-feira. A decisão foi tomada ontem em reunião do Comando de Mobilização do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Paraná (Sindijus-PR), após negociação frustrada com o Tribunal de Justiça (TJ).

Estão dentro da categoria de servidores de primeira instância cerca de 4 mil pessoas, entre técnicos e analistas judiciários, escrivães, oficiais de Justiça, técnicos de secretaria e agentes de limpeza. Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação do TJ informou que ainda não tem um posicionamento sobre o assunto.

Os servidores reivindicam um aumento de 22%, além de igualdade salarial e isonomia das condições de trabalho. "Queremos a equiparação salarial com servidores de outras instâncias e melhores condições no ambiente de trabalho. Faltam mesas, máquinas, material de escritório e até servidores, o que não acontece com trabalhadores de segunda instância", diz o coordenador-geral do Sindijus-PR, José Roberto Pereira.

Atualmente, como exemplifica Pereira, enquanto um técnico judiciário de primeira instância recebe pouco mais de R$ 4 mil, um técnico de instâncias superiores ganha aproximadamente R$ 5 mil. No dia 13 de maio, os servidores da Justiça do Paraná já haviam feito uma paralisação de uma hora nos atendimentos em diversos órgãos do estado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.