• Carregando...

Os servidores de primeira instância da Justiça do Paraná anunciaram que vão interromper os serviços das 12 às 19 horas da próxima segunda-feira. A decisão foi tomada ontem em reunião do Comando de Mobilização do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Paraná (Sindijus-PR), após negociação frustrada com o Tribunal de Justiça (TJ).

Estão dentro da categoria de servidores de primeira instância cerca de 4 mil pessoas, entre técnicos e analistas judiciários, escrivães, oficiais de Justiça, técnicos de secretaria e agentes de limpeza. Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação do TJ informou que ainda não tem um posicionamento sobre o assunto.

Os servidores reivindicam um aumento de 22%, além de igualdade salarial e isonomia das condições de trabalho. "Queremos a equiparação salarial com servidores de outras instâncias e melhores condições no ambiente de trabalho. Faltam mesas, máquinas, material de escritório e até servidores, o que não acontece com trabalhadores de segunda instância", diz o coordenador-geral do Sindijus-PR, José Roberto Pereira.

Atualmente, como exemplifica Pereira, enquanto um técnico judiciário de primeira instância recebe pouco mais de R$ 4 mil, um técnico de instâncias superiores ganha aproximadamente R$ 5 mil. No dia 13 de maio, os servidores da Justiça do Paraná já haviam feito uma paralisação de uma hora nos atendimentos em diversos órgãos do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]