• Carregando...
Funcionários da Justiça Federal do Paraná paralisaram as atividades por algumas horas | Divulgação /Sinjuspar
Funcionários da Justiça Federal do Paraná paralisaram as atividades por algumas horas| Foto: Divulgação /Sinjuspar

Servidores da Justiça Federal do Paraná fizeram uma paralisação na tarde desta terça-feira (24) em frente à sede da instituição, no bairro Ahú, em Curitiba. Os funcionários reivindicam melhores condições de trabalho e reposição salarial para a classe.

Conforme o coordenador-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União, Adilson Rodrigues dos Santos, em nove anos, os servidores sofrem com a perda de 50% de falta de reposição salarial. Eles também reivindicam a aprovação de um plano de carreira e salários para a classe.

Além disso, os funcionários reclamam da quantidade de processos por servidor. Segundo Santos, em média, cada um é responsável por 322 ações, número muito maior, segundo ele, que os praticados nas Justiças estaduais e do trabalho.

“Temos um dever com o cidadão, que vem buscar aqui a solução dos seus processos e muitas vezes não efetiva seu direito”, diz o coordenador. Segundo ele, a mobilização é nacional e inclui outras atividades, como panfletagem nos locais de trabalho e assembleias de classe. Os servidores não descartam a possibilidade de greve se não houver negociação por parte do governo federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]