Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Greve

Servidores da Sema fazem manifestação em frente ao Palácio do Iguaçu

Intenção era de que governador os recebesse para discutirem acordo que poderia terminar com greve dos servidores da secretaria. Governo publicou nota informando que o reajuste será dado até o dia 16 de maio e a greve pode acabar amanhã

Funcionários da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema) se manifestaram na tarde desta quarta-feira (17) em frente ao Palácio do Iguaçu, sede do governo do Paraná, no Centro Cívico, em Curitiba. Eles aguardavam um possível encontro com o governador do estado, Beto Richa (PSDB), que, segundo o Sindicato Estadual dos Servidores da Agricultura, Meio Ambiente, Fundepar e Afins (Sindiseab), teria o objetivo de discutir acordos que poderiam terminar com greve dos servidores da secretaria – deflagrada no último dia 8 de abril.

Segundo a secretária geral e coordenadora do comando de greve do sindicato, Carmem Leal, no encontro seria discutido o pagamento de reajuste na Gratificação pelo Exercício de Encargos Especiais (GEEE), adiado pelo governador, e também a falta de mão de obra na pasta.

Mesmo com a concentração, Richa não recebeu os trablhadores. Em nota o governo informou que vai depositar no próximo dia 16 de maio, em folha complementar referente ao mês de abril, os valores de gratificação solicitados. A partir de maio, os valores farão parte da folha normal de pagamento dos servidores.

Segundo o sindicato da classe, a orientação é que os regionais façam reuniões locais para avaliar a nova notícia e repassem seus posicionamentos para a sede até esta quinta-feira (19).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.