• Carregando...
Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná | Sandro Nascimento/Alep
Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná| Foto: Sandro Nascimento/Alep
  • Gilmar Mendes, relator das contas de Dilma.

As fortes chuvas que atingiram o Paraná no fim de semana levaram o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB, foto), a cancelar todas as sessões plenárias previstas para esta semana. Segundo ele, a maioria dos deputados está no interior do estado e, como há diversas rodovias interditadas, não conseguirá se deslocar até a capital. Pelos mesmos motivos, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) cancelou a reunião que seria realizada hoje, às 13h30.

Paralisação no Judiciário 1

Cerca de 70% dos servidores da primeira instância do Judiciário paranaense estiveram paralisados na tarde de ontem segundo o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Paraná (Sindijus-PR). Além do aumento salarial de 22%, a categoria pede isonomia nas condições de trabalho entre os funcionários do Tribunal de Justiça (TJ).

Paralisação no Judiciário 2

Em assembleia, os funcionários decidiram manter o movimento mobilizado, porém sem deflagração de greve. A decisão foi tomada visto que vários servidores não conseguiram chegar à capital por razão das chuvas do fim de semana. Uma nova rodada de negociações com o TJ está marcada para o dia 16 de julho. Os servidores agendaram uma nova assembleia para o dia 18 de julho.

Mais uma polêmica

Uma postagem na internet do então coordenador de mídias sociais da pré-campanha de Eduardo Campos (PSB), Marco Bahé, causou polêmica. No último domingo, Bahé publicou um post na sua página no Facebook que atacava Aécio Neves (PSDB). "Vai ter coca, Aécio Neves", dizia a mensagem, apagada em seguida. Bahé argumentou que a publicação na sua página era privada, dirigida a um grupo de amigos, e disse ainda que se desligou da assessoria de Campos.

Aliás...

No mês passado, assessores de Campos se envolveram em outra polêmica. Eles publicaram no Instagram de Campos uma foto do presidenciável dentro de um jatinho com familiares. Isso em meio à greve de policiais militares em Pernambuco, que gerou uma onda de violência.

Regulação 1

O projeto de lei que regulamenta o investimento público no terceiro setor foi debatido ontem em um evento na Universidade Federal do Paraná. Organizado pelo Instituto Atuação, pelo Instituto GRPCOM e pela OAB Paraná, o debate contou com a presença dos advogados Leandro Marins de Souza e Fernando Mânica, respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB-PR, e de Bruno Vichi, membro do Grupo de Trabalho do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, organizado pelo governo federal.

Regulação 2

O projeto, proposto pelo senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e aguarda a votação do plenário em breve. "A aprovação desse texto é um passo para alavancar a participação do terceiro setor e desenvolver ainda mais a nossa democracia", diz o presidente do Instituto Atuação, Pedro Veiga.

Pinga-fogo

"A Justiça eleitoral e todo o sistema institucional devem dar toda a atenção e rigor na apuração sobre episódios recentes que mostram a integração do PCC na estrutura de partidos. É o crime organizado se enraizando na estrutura partidária, isso é muito perigoso."

Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Colaboraram: Bruna Maestri Walter, Paulo Ferracioli e Laura Beal Bordin.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]