• Carregando...

Na disputa pela presidência do Senado, PT e PMDB anunciaram apoio a Renan Calheiros (PMDB-AL). Sete partidos decidiram apoiar o candidato Luiz Henrique (PMDB-SC): PSB, PDT, PSOL, PP, PPS, PSDB e DEM.

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) cobrou dos senadores que reflitam sobre o papel histórico que o Senado pode ter no cenário nacional. Neste momento, a Mesa do Senado está confeccionando as cédulas de papel com os nomes dos candidatos.

O presidente em exercício da sessão, Jorge Viana (PT-AC), abriu uma exceção para permitir que a senadora Katia Abreu (PMDB-TO) possa votar antes dos colegas. A senadora vai se casar em cerimônia nesta noite na Catedral de Brasília.

Romário volta atrás e decide votar em Luiz Henrique

O senador Romário (PSB-RJ) decidiu voltar atrás e vai votar no candidato Luiz Henrique Silveira (PMDB-SC) para a presidência do Senado. Embora o PSB tenha anunciado apoio a Luiz Henrique, Romário havia recebido autorização do partido para votar no atual presidente, Renan Calheiros (PMDB-AL), que concorre à reeleição.

A informação foi dada pela assessoria da senadora Lídice da Mata (PSB-BA). A senadora teria recebido um telefonema de Romário, que teria dito que refletiu e decidiu acompanhar a bancada. Ontem, Romário foi bastante criticado nas redes sociais por decidir apoiar Renan.

Com o voto de Romário, a disputa entre Renan e Luiz Henrique fica ainda mais acirrada. Nos bastidores, a expectativa é que Renan seja reeleito.

Braga diz que PMDB voltará a se unir após eleição no Senado

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse nesta tarde que o PMDB voltará a se unir após a eleição do novo presidente do Senado. O partido escolheu Renan Calheiros (AL) como candidato para a reeleição, mas Luiz Henrique Silveira (SC) se lançou como candidato independente.

"Tenho certeza de que logo após o resultado eleitoral, o PMDB saberá restabelecer o diálogo interno e buscar imediatamente a convergência em torno dos desafios", afirmou.

"Nossa expectativa é de que o presidente Renan possa se reeleger mas respeitamos, admiramos e temos uma boa relação e diálogo com o senador Luiz Henrique. Saberemos respeitar o resultado dessa decisão do Senado da República na escolha de seu presidente."

Braga veio à cerimônia de posse dos senadores para prestigiar a Casa e a mulher, Sandra Braga, que vai participar pela primeira vez de uma sessão no Senado. Sandra era a primeira suplente em sua vaga de senador pelo Amazonas. Ela tomou posse após Braga assumir o Ministério de Minas e Energia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]