• Carregando...

Sete deputados estaduais possuem planos para assumir cargos no Executivo num prazo indefinido. Sem pressa, alguns desses parlamentares vêem como hipóteses desde concorrer ao governo do estado como a prefeituras, ou mesmo vir a integrar equipes de governo como secretários. Entre os que vislumbram a possibilidade de vir a disputar uma eleição para governador, estão os deputados Durval Amaral (DEM) e o líder do governo na Assembléia Legislativa, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB).

Durval acredita preencher alguns requisitos para a disputa, mas avalia que ainda não tem a densidade eleitoral necessária. "Não basta ser somente tecnicamente preparado. No meu caso, passa por alguns requisitos", diz. Para aumentar a densidade eleitoral, Durval entende que é preciso: participar de uma eleição majoritária, chegar à presidência da Assembléia e desenvolver trabalho que traga maior evidência ou ganhar uma eleição numa coalização e participar do governo em cargo de secretário de estado com profundidade técnica e política. Romanelli também não descarta a possibilidade e entende que há um processo de renovação de lideranças no estado, o que pode contribuir para que venha a disputar o governo.

O deputado Douglas Fabrício (PPS) afirma que não tem pretensões de disputar a prefeitura de Campo Mourão no próximo ano, mas não descarta uma candidatura no futuro.

Também com as aspirações de disputar cargos no Executivo daqui a alguns anos está Ney Leprevost (PP). Segundo ele, é possível que venha em algum momento futuro concorrer à prefeitura de Curitiba. O deputado Augustinho Zucchi (PDT) entende que num médio prazo, conforme a conjuntura política, poderia vir a exercer cargo no Poder Executivo, mas não necessariamente como detentor de cargo eletivo, talvez assumindo um cargo como secretário num governo de coalizão. (RD)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]