• Carregando...

São Paulo (AE) – O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), manifestou-se ontem, em São Paulo, favorável a um eventual redirecionamento dos pedidos de apuração das denúncias feitas pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) sobre a suposta prática de mensalão, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista dos Correios. "A CPI tem muito mais poderes para investigar, ir no âmago das questões. O Conselho de Ética não pode convocar parlamentares para depor, mas a CPI pode", afirmou.

"Acho que seria melhor, que seria mais rápido, para fazer com que esse processo caminhe mais rápido e com mais eficiência, porque a CPI tem mais poder que a Comissão de Ética. O Conselho de Ética, praticamente, faz a mesma coisa (que a CPI); então, nós estamos perdendo tempo. Nós precisamos dar uma claridade para a população; o povo quer saber o que será feito. Saindo do Conselho de Ética, tem de ir para o plenário. A CPI tem muito mais poderes para fiscalizar e examinar essa questão", complementou.

Severino afirmou que as CPIs fiscalizarão a vida dos congressistas que não cumprem a obrigação com a população. "Serão punidos aqueles que tiverem alguma coisa para pagar, cujas denúncias são fundamentadas. Eles sofrerão as penas de acordo com seus delitos", afirmou.

Severino, que realizou, na capital paulista, vários exames de saúde, ressaltou que "o Parlamento não pode continuar como passou neste recesso, que não funcionou". Ele culpou o governo e a oposição por obstruir as votações. "Vivemos numa situação quase anormal no Parlamento", afirmou. Severino disse que as prioridades nas votações serão as reformas política e tributária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]