Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Discurso de despedida

Severino disse que ficou pobre na política

Presidente da Câmara fala no plenário da Casa

No discurso que faz na tarde desta quarta-feira, o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, lembra sua origem humilde e cita um trecho da obra de escritor Euclides da Cunha segundo a qual o "sertanejo é antes de tudo um forte". Severino diz que só pôde concluir o primeiro grau porque precisava trabalhava e ajudar na educação das quatro irmãs e lembra que foi para São Paulo, onde conseguiu se estabelecer com um próspero comerciante. Diz ainda que é vítima de mentiras e que empobreceu na política.

"O político levou o bem-sucedido comerciante à bancarrota e arrastou na correnteza também o patrimônio de Catharina Amélia, uma mulher rica antes de casar-se com um comerciante que tomou a decisão de assumir a política como vocação e como destino. Senhores e senhoras, diante de tantas falsas acusações, falo a verdade: Severino Cavalcanti empobreceu com a política", diz trecho do discurso, divulgado por sua assessoria.

Severino diz ainda que consolidou apoios inestimáveis no comando da Câmara, "mas também e, infelizmente, atraí forças antagônicas, poderosas e destruidoras, a elitezinha, essa que não quer jamais largar o osso, insuflou contra mim seus cães de guerra, arregimentou forças na academia e na mídia e alimentou na opinião pública a versão caluniosa de um empresário que precisava da mentira para encobrir as dívidas crescentes de seus restaurantes".

O presidente da Câmara repete que as acusações contra ele são falsas e mentirosas e que vai comprovar isso nos tribunais. "Resistirei, jamais fui acusado de nada, nenhuma denúncia, não vou, portanto, agora, curvar-me agora à pressão dos poderosos".

"Deixo a Câmara como entrei", é a frase que encerra o discurso.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.