• Carregando...

Brasília (Folhapress) – Depois de defender punição branda para a prática de caixa 2, o presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), tentou ontem consertar as declarações dadas na segunda-feira e afirmou que não haverá "operação abafa ou pizza" durante a sua gestão.

"Esta presidência repele veementemente tais assertivas", afirmou. "Não há que se falar em operação abafa ou em terminar em pizza, não enquanto eu for presidente", disse.

Severino respondeu a declarações do presidente do PPS, Roberto Freire (PE), que classificou o presidente da Câmara de irresponsável. "As CPIs não podem ficar na mão de um irresponsável como o Severino Cavalcanti", disse Freire.

Severino respondeu: "Não sou leviano, irresponsável ou, muito menos, desequilibrado. Alguma história eu tenho (...) Também enganam-se aqueles que pensam que deixarei levar inocentes ao cadafalso, apenas para, ao desvario, ouvir soar as trombetas", disse.

O corregedor da Casa, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), também negou a possibilidade de que a Corregedoria venha a reter pedidos de cassação.

Ele disse que, tão logo receba os pedidos de abertura de processo contra deputados, tem condições de encaminhá-los em 24 ou 48 horas.

Nogueira explicou que a Corregedoria tem duas alternativas diante dos pedidos. Se houver provas suficientes contra o parlamentar, o caso será enviado à Mesa Diretora para encaminhamento ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Se não houver as provas necessárias, o processo segue para a Comissão de Sindicância da própria corregedoria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]