• Carregando...
Plauto Miró, deputado | Sandro Nascimento/Alep
Plauto Miró, deputado| Foto: Sandro Nascimento/Alep

Pinga-fogo

"Eu não posso falar por ele, mas se depender de mim ele ficará. E ficará muito bem, muito querido, muito respeitado pelo partido."

Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, sobre a permanência de José Serra no PSDB.

  • Geraldo Alckmin, governador de São Paulo,

Frente a uma das maiores crises no judiciário paranaense – a renúncia do presidente do Tribunal de Justiça, Clayton Camargo –, a Assembleia Legislativa mantém o silêncio. Os deputados, que geralmente opinam sobre todos os fatos políticos do estado, não falam sobre o assunto. Plauto Miró (DEM), que perdeu a disputa por uma vaga na Tribunal de Contas para o ex-deputado Fabio Camargo, filho de Clayton, também prefere não comentar.

Falcão em Curitiba

No mesmo dia em que Aécio Neves (PSDB) comemora, em Curitiba, os 25 anos do seu partido com o governador Beto Richa, o presidente nacional do PT, Rui Falcão chega para um evento que marca sua candidatura à reeleição à presidência do partido de Dilma Rousseff. O ato neste sábado terá a participação da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e do presidente estadual do PT, deputado Enio Verri. Estima-se que 400 militantes compareçam ao encontro.

No Bourbon

O Hotel Bourbon, no centro de Curitiba, é o centro da política no Paraná neste fim de semana. Ontem, o senador tucano Aécio Neves (MG), possível candidato do PSDB à Presidência no ano que vem, esteve hospedado no hotel. Hoje, o PT faz um ato no local com a presença da ministra Gleisi Hoffmann, pré-candidata do PT ao governo do Paraná. Os dois não devem se encontrar, pois Aécio deixa o hotel cedo neste sábado.

Mansão

O Ministério Público Federal abriu inquérito para apurar a suspeita de irregularidades na compra de uma casa em bairro nobre de Brasília pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O despacho é assinado pela procuradora Anna Carolina Resende Maia Garcia. Segundo a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, Renan comprou a casa de 404 metros quadrados, cujo valor estimada por corretores é pelo menos R$ 3 milhões — 50% mais que o valor registrado na escritura. O senador não comentou o caso.

Cartel

O Ministério Público de São Paulo vai recorrer à promotoria de Munique, na Alemanha, no caso Siemens. Promotores estão concluindo pedido às autoridades judiciais da Baviera, onde a multinacional tem sua matriz, para que autorizem a liberação de informações que possam contribuir com as investigações sobre a atuação de cartel metroferroviário no Brasil. As autoridades alemãs também investigam a conduta de executivos da Siemens. Os promotores alemães deverão receber a solicitação do MP paulista em cerca de 15 dias. A investigação corre sob sigilo.

Minirreforma

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RB), vai insistir na tentativa de votar o projeto de lei da minirreforma eleitoral que veio do Senado. Ele submeterá aos líderes partidários, na terça-feira, a proposta de apreciar a matéria, logo após a votação dos três projetos que trancam a pauta. O projeto precisa ser sancionado até 5 de outubro para que as novas regras possam valer para as eleições do ano que vem. Quatro partidos — PT, PSB, PCdoB e Psol — já se manifestaram contrários à votação do texto.

Colaboraram: Chico Marés e Yuri Al’Hanati

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]