• Carregando...

O diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, Pedro Totti, afirmou nesta quarta-feira que a categoria está paralisada em 20 estados e no Distrito Federal, atingindo cerca de 65% dos trabalhadores. A previsão é que os manifestantes voltem ao trabalho na sexta-feira.

Totti afirmou que o reajuste salarial previsto no acordo de paralisação do ano passado foi cumprido pelo governo, mas que a adoção do plano de carreira, está em discussão com o governo.No início da greve, os funcionários chegaram a dizer que o item não tinha sido atendido.

- Do ponto de vista financeiro, o acordo foi cumprido no começo de janeiro. Em relação à discussão da carreira, nós estamos a seis meses fazendo discussão e não tivemos, até o momento, nada do ponto de vista prático sendo elaborado - afirmou o sindicalista. - Após o dia 30 de junho é Copa do Mundo, e depois eleição. O Congresso não vai fazer nenhuma votação. O que nos preocupa é que a gente não consiga fazer a elaboração do projeto de lei da carreira e aí a categoria ficaria a ver navios.

Segundo Pedro Totti, os funcionários em greve também reivindicam o aumento do número de servidores nas agências da Previdência Social que tiveram o horário de atendimento ampliado.

- O aumento do horário de atendimento na Previdência, que nós achamos uma medida correta, tem causado transtornos nos locais de trabalho porque que não foi ampliado o efetivo de servidores e também não foram dadas as condições adequadas, principalmente, computadores e segurança nas agências - explicou.

Saiba como está a paralisação no Paraná

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]