• Carregando...
Operação Lava Jato investiga se Lula era dono de fato da propriedade. | Márcio Fernandes/Estadão Conteúdo
Operação Lava Jato investiga se Lula era dono de fato da propriedade.| Foto: Márcio Fernandes/Estadão Conteúdo

O sítio Santa Bárbara, em Atibaia, alvo de investigações da Operação Lava Jato, foi furtado na tarde desta quinta-feira (7), por volta de 16 horas.

A polícia foi chamada e chegou a tempo de prender dois suspeitos nas proximidades da propriedade, que era frequentada pelo ex-presidente Lula e sua família. A delegacia de Atibaia confirmou o furto e informou que a equipe das polícias civil e militar seguem em diligências no local.

Segundo informações do site G1, teriam sido furtadas garrafas de vinho e charutos.

O Ministério Público Federal investiga se Lula era o dono de fato da propriedade, comprada no nome de Fernando Bittar e do empresário Jonas Suassuna. Bittar é filho do sindicalista Jacó Bittar, amigo do ex-presidente desde a época do ABC paulista, e sócio de um dos filhos de Lula.

Pertences pessoais de Lula e dona Marisa Letícia foram observados no sítio, segundo relatórios da Polícia Federal relativos à 24ª Fase da Lava Jato. Quando Lula deixou a presidência, no fim de 2010, parte do acervo retirado do Palácio do Planalto foi levado para o sítio. No local foi feita uma adega.

O sítio também foi reformado. O MPF também investiga se as obras foram bancadas pelas construtoras Odebrecht e OAS. A Odebrecht teria feito obras de ampliação da construção.

A OAS teria teito obras de contenção no lago e pagou também por móveis planejados instalados na cozinha, segundo depoimento de funcionários da fornecedora, a Kitchens. Lula nega ser dono do local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]