• Carregando...

A semana começa com confusão nos principais aeroportos brasileiros e a previsão da Infraero é de que a situação só deve ser normalizada, em todo o país, por volta das 14h desta segunda-feira (19).

No fim de semana, o fechamento da pista de Congonhas e uma falha no sistema de controle aéreo de Brasília (o Cindacta-1) provocaram atrasos nos vôos. Por conta desses problemas, a situação continua complicada na manhã desta segunda.

Em Brasília, o sistema da Infraero está fora do ar e todos os vôos estão atrasados. Há filas em alguns guichês, mas não foi registrado tumulto.

Os aeroportos de São Paulo registram pelo menos 30 atrasos. Segundo a tabela da Infraero mostrava às 7h, 13 vôos do aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, registravam meia hora ou mais de atraso. Em Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, os atrasos atingiam 17 vôos.

No aeroporto do Galeão, no Rio, os vôos que chegam e partem para São Paulo e Brasília estão fora do horário. Já no terminal Santos Dumont, também na capital fluminense, a Infraero informa que os pousos e decolagens ocorrem no horário marcado.

Para piorar a situação, pelo menos três aeroportos foram fechados nesta manhã por conta da má visibilidade: em Curitiba, Foz do Iguaçu (ambos no Paraná) e Uberlândia (MG). O aeroporto mineiro voltou a operar às 7h20. Os terminais paranaenses ainda estavam fechados por volta das 8h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]