• Carregando...

Uma nova rebelião começou no final da manhã no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano, no interior de São Paulo. É o quarto motim em menos de 24 horas. Oito agentes penitenciários são feitos reféns. O diretor da unidade está coordenando as negociações.

A situação também é tensa em dois Centros de Detenção Provisória (CDPS) da Grande São Paulo. Em São Bernardo do Campo, no ABC, agentes de segurança estão apontando armas para o interior do presídio. Há informações de que os presos que aguardam o julgamento teriam começado um tumulto. A polícia reforçou o patrulhamento do lado de fora. Vários carros da PM estão do lado de fora. Os visitantes não puderam entrar no presídio.

As três rebeliões que começaram na sexta-feira no interior já acabaram. Em Itirapina e Araraquara os motins terminaram na manhã deste sábado. Na sexta-feira à noite, já havia acabado o motim em Mirandópolis. Essas rebeliões são as primeiras que acontecem orquestradamente depois da onda de ataques que ocorreu no mês passado no estado de São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]