• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
 |

Pinga-fogo

Saulo Cruz

"Eu, se fosse presidente da República, não topava, mas isso cabe à Presidência em um diálogo com o STF. Eu não acho que caiba à presidente da República consultar a ninguém sobre o que vai sancionar."

Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados, sobre a ideia de Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal, de que a Presidência da República consulte o tribunal antes de sancionar leis.

Osmar Dias (PDT) confirmou ontem que foi sondado para ocupar a vice-presidência de Agronegócios do Banco do Brasil. O telefonema teria partido do chefe da Casa Civil, Antônio Palocci. "Mas convite formal não existiu ainda. Teria que partir do ministro da Fazenda", afirma Osmar. O pedetista diz que recusou uma posição que havia sido oferecida anteriormente no Ministério da Ciência e Tecnologia. "Não é minha área. E não quero ter um cargo só para ter. Quero usar o conhecimento que acumulei como secretário da Agricultura e senador", afirmou.

Não é pré-campanha

O governador Beto Richa (foto) negou ontem que esteja em pré-campanha para o atual prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, que pretende disputar a reeleição em 2012. Questionado sobre as declarações da esposa em favor de Ducci e de estar presente em sete eventos oficiais ao lado do prefeito nos últimos nove dias, ele desconversou. "Não foram sete. Pelo que eu me lembre, não. Mas, parte destas obras eu tive a participação, já estavam previstas e eu sempre gostei deste contato popular", disse.

Para pensar...

"É quase David e Golias. Eu sou o único deputado gay assumido neste Congresso Nacional."

Jean Willys (PSol-RJ), deputado federal integrante da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais).

"Gus...", ops!

A secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa – mulher do governador, Beto Richa (PSDB) – cometeu um deslize ontem durante a inauguração do Centro de Educação Infantil Fani Lerner, no Tatuquara. Ao lado do prefeito, Luciano Ducci (PSB), ela elogiava a continuidade do trabalho desenvolvido a partir da gestão do ex-governador e ex-prefeito de Curitiba Jaime Lerner quando quase citou o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB), que disputa a preferência do partido com Ducci para 2012. "O que o Jaime começou, o Cassio [Taniguchi] continuou, o Beto deu continuidade e o Gus... Não, não. O Luciano vai continuar", emendou.

Pianista fantasma

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), deu por encerrada ontem a polêmica em torno do fato de o painel eletrônico da Casa ter registrado a presença em plenário do deputado Fabio Camargo (PTB) no último dia 22, apesar de ele estar em Maringá no momento da sessão. Ontem, os dois parlamentares afirmaram que, mesmo após a análise das imagens do plenário, não foi possível saber qual parlamentar digitou irregularmente a senha do petebista. Questionado se as imagens permitiam a identificação de alguns suspeitos, Camargo preferiu não revelar nenhum nome "por cautela", uma vez que o caso poderia resultar em cassação de mandato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]