• Carregando...

Subiu para 11, nesta quinta-feira, o número de policiais militares mortos em uma semana no Estado do Rio. Um sargento da PM foi executado ao ser reconhecido como policial por ladrões que roubaram o carro dele na Penha. E um soldado morreu com mais de dez tiros em confronto com bandidos em Vigário Geral, também na Zona Norte da capital. As polícias Civil e Militar fazem operações para caçar assassinos de policiais na favela de Vigário Geral e no Jacarezinho. No início da semana o Clube dos Soldados e Cabos da PM iniciou uma campanha com recompensa de R$ 2 mil para quem denunciar matadores de PMs. Desde o início de 2007, 30 policiais foram assassinados.

Na manhã desta quinta, o soldado Élson de Souza Rente, de 30 anos, e o cabo Leandro Ipanema foram baleados na Rua General Correia e Castro, no Jardim América, próximo a Vigário Geral. Elson levou mais de dez tiros. Os dois teriam sido acionados, por volta das 9h, devido a uma tentativa de assalto a uma empresa de transportes. Eles surpreenderam os bandidos, que reagiram atirando. Mesmo ferido, o cabo Leandro tentou socorrer o companheiro, mas a patrulha enguiçou na Avenida Brasil, na altura da Cidade Alta. O soldado Elson foi levado por um carro particular para o Hospital Geral de Bonsucesso, mas já chegou morto. O cabo Leandro foi atingido na mão e operado no hospital, e não corre risco de morrer. Um bandido também teria sido ferido no confronto e está sendo procurado em hospitais da região.

Retirado do carro e executado

Na noite de quarta-feira, o sargento Jorge Luís Vieira, lotado no 5º BPM (Praça da Harmonia), teve o carro roubado na Penha por dois homens que estavam numa moto. Embora estivesse à paisana, o sargento foi reconhecido como policial, retirado do carro e executado pelos assaltantes. Os bandidos levaram a arma, a farda e o carro do PM.

Cerca de cem policiais civis da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae), Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e Delegacia de Homicídios da Baixada, com apoio de soldados do 16º BPM (Olaria), fazem operação na Favela de Vigário Geral. Houve intenso confronto no momento da chegada dos policiais, mas ninguém se feriu. Um homem apontado como um dos chefes da venda de drogas no local e outras dez pessoas foram detidas. Armas e drogas já foram apreendidas e a operação continua.

Policiais civis e militares também fazem uma operação na Favela do Jacarezinho. Participam equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da 61ª DP (Xerém). O objetivo é cumprir um mandado de prisão contra um traficante que estaria envolvido com as mortes de policiais nos últimos dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]