• Carregando...

"Ou as taxas do Detran estão muito altas ou o governo está usando a cobrança para fazer caixa."

Reni Pereira, relator da mensagem do governo que transfere R$ 3,9 milhões do Detran para o DER.

Sobra – O projeto recebeu parecer favorável de Reni Pereira ontem na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas o deputado vai questionar o mérito na Comissão de Finanças. Ele não entende como sobrou tanto dinheiro do Detran.

Volta – O governo do estado não sabe informar, precisamente, quando o governador Roberto Requião volta da viagem que fez à França. Tudo indica que desembarca amanhã, mas só deve assumir na segunda-feira. A Agência Estadual de Notícias também não tem divulgado o que o governador fez em Paris e arredores. As últimas notícias são de quinta-feira passada, ainda no Japão.

Sigilo – A viagem está sendo guardada em total sigilo, tanto que os governistas derrubaram ontem o requerimento que pedia informações sobre os gastos da comitiva governamental ao Japão e França.

Massacre – A bancada do governo acionou o rolo compressor ontem e derrubou todos os requerimentos da oposição, entre eles, questionamentos sobre o uso de cartões corporativos por assessores do governo, a existência de um contrato entre a Secretaria da Educação e a Pavibrás e sobre a locação de cem veículos pela Cohapar.

Medicamentos – O governador em exercício Orlando Pessuti afirmou ontem, durante reunião de governo, que o Paraná está modificando o processo de compra de medicamentos. Segundo ele, a nova sistemática está sendo resolvida pelas secretarias da Saúde, da Administração, da Casa Civil e com a presença da equipe do Conselho Revisor do governo.

Fome – Três funcionárias da saúde pública do Paraná iniciaram ontem uma greve de fome de 48 horas protestando contra os descontos dos salários de 500 servidores. O protesto está sendo realizado na Assembléia Legislativa, em Curitiba, onde estão Lismari Buffa de Barros, Mari Elaine Rodella, diretora do SindSaúde/PR, e Marlene Pereira Ozório. Os descontos estão sendo implantados para pressionar servidores que resistem à jornada de 30 horas semanais. Um decreto de 2005 aumenta a jornada para 40 horas semanais.

Lista – O presidente da comissão de Saúde, Ney Leprevost (PP), saiu da reunião com promotores do Ministério Público ontem com informações sobre ações ajuizadas contra o governo do estado por irregularidades na área de saúde. Uma delas obriga o estado a fornecer remédios para pacientes de esclerose múltipla, outra propõe ação indenizatória em caso de falta de medicamentos. O governo está sendo acionado até pela falta de 238 leitos de UTI.

Delazari – O Supremo Tribunal Federal (STF) pediu ontem novas informações ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) sobre o caso do promotor de Justiça e secretário estadual de Segurança, Luiz Fernando Delazari, que acumula, ilegalmente segundo o CNMP, as funções. O STF voltou ainda a solicitar informações ao Tribunal de Justiça do Paraná sobre a cassação da licença que Delazari havia conseguido.

Cequipel – O Palácio das Araucárias, nova sede do governo do estado, já está toda mobiliada. A empresa Cequipel, a mesma que ganhou a licitação para a compra de televisores para as escolas estaduais, venceu o pregão eletrônico para fornecer cadeiras. Segundo o governo do estado, a modalidade permitiu uma economia de 13,6% na compra. Já o restante do mobiliário foi comprado pela empresa Tecnoflex, que também ganhou concorrência por pregão eletrônico, com economia de 18,6%, também de acordo com o governo.

Pinga-fogo

Sem a presença do governador Roberto Requião na "escolinha" com o secretariado, os faltosos aproveitaram o momento ••• O secretário do Trabalho, Nélson Garcia (PSDB), foi um que não esteve no Museu Oscar Niemeyer ontem ••• A reforma da Câmara de Vereadores de Araruna, localizada na Região Centro-Oeste do Paraná, tem causado indignação entre os moradores do município ••• Foram gastos cerca de R$ 150 mil na obra, mas a polêmica gira em torno da construção de uma churrasqueira nas dependências da Câmara ••• O presidente da Câmara, Olimpio de Oliveira Caetano alegou que a churrasqueira foi construída com sobras de materiais utilizados na reforma para que não fossem desperdiçados ••• Os vereadores de Curitiba, com exceção dos quatro petistas, fizeram ontem uma moção de apoio ao prefeito Beto Richa (PSDB) pelo projeto que prevê um via cortando a Pracinha do Batel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]