• Carregando...

O secretário estadual do Planejamento, Reinhold Stephanes, vai assumir, provavelmente na quinta-feira, a cadeira deixada pelo paranaense José Borba (PMDB-PR), que renunciou na tarde desta segunda. É o que ele anunciou para a Gazeta do Povo, mas não deve ficar muito tempo como deputado.

"Depois de assumir o mandato na Câmara dos Deputados vou me licenciar, e só retorno depois de elaborado o Plano Orçamentário de 2006, em março do ano que vem", diz o secretário. Stephanes completou que sua saída já havia sido acordada com o governador Roberto Requião. Nesse intervalo, quem vai assumir a vaga em Brasília é o advogado Cláudio Rorato (PMDB), que tem base política em Foz do Iguaçu.

Para Stephanes, este tempo em que ele permanecerá no governo é fundamental. "Eu não deixaria uma questão importante, como a do Orçamento, inacabada." O governador Roberto Requião preferiu não comentar o assunto, e o Palácio Iguaçu nega que o fato desencadeie uma reforma no secretariado – a sucessão de Stephanes deve ser decidida internamente.

O nome do primeiro suplente de José Borba já é conhecido no cenário nacional. Stephanes foi ministro da Previdência por três vezes – nos governos Geisel, Collor e Fernando Henrique e deputado federal por três partidos diferentes. Hoje, no PMDB, Stephanes acredita que a sua liderança como deputado e a sua experiência política podem ajudar a Câmara a melhorar a reputação junto à opinião pública.

Leia a reportagem completa na Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]