Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise

STF autoriza abertura de inquérito para investigar empresas de Valério

PF terá 15 dias para analisar os saques das contas no Banco Rural

Brasília (Folhapress) – O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou o pedido da Procuradoria- Geral da República e determinou a abertura de um inquérito para investigar as empresas do publicitário Marcos Valério de Souza, apontado como o operador do suposto mensalão, um prêmio mensal pago a parlamentares da base aliada pelo governo.

O procurador-geral da República, Antônio Fernando Souza, encaminhou o pedido ao STF porque entendeu que as investigações envolvem pessoas com direito a foro privilegiado. O ministro Nelson Jobim também acolheu o pedido para que as investigações sejam encaminhadas pela Polícia Federal, que vai receber os documentos de posse do STF.

O parecer do procurador-geral determina prazo de 15 dias para que a Polícia Federal analise a lista com os nomes de pessoas que fizeram saques das contas do publicitário na agência do Banco Rural em Brasília. O prazo de duas semanas começa a contar a partir da chegada da documentação na PF.

O Supremo já recebeu dados sobre as empresas de Valério do juiz Jorge Gustavo Macedo Costa, da 4.ª Vara da Justiça Federal em Belo Horizonte, que determinou no início deste mês a quebra do sigilo fiscal e bancário das agências de propaganda SMP&B e DNA, e o sigilo fiscal dos sócios dessas empresas, para investigar uma suspeita de lavagem de dinheiro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.