• Carregando...

Brasília (Folhapress) – O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou o pedido da Procuradoria- Geral da República e determinou a abertura de um inquérito para investigar as empresas do publicitário Marcos Valério de Souza, apontado como o operador do suposto mensalão, um prêmio mensal pago a parlamentares da base aliada pelo governo.

O procurador-geral da República, Antônio Fernando Souza, encaminhou o pedido ao STF porque entendeu que as investigações envolvem pessoas com direito a foro privilegiado. O ministro Nelson Jobim também acolheu o pedido para que as investigações sejam encaminhadas pela Polícia Federal, que vai receber os documentos de posse do STF.

O parecer do procurador-geral determina prazo de 15 dias para que a Polícia Federal analise a lista com os nomes de pessoas que fizeram saques das contas do publicitário na agência do Banco Rural em Brasília. O prazo de duas semanas começa a contar a partir da chegada da documentação na PF.

O Supremo já recebeu dados sobre as empresas de Valério do juiz Jorge Gustavo Macedo Costa, da 4.ª Vara da Justiça Federal em Belo Horizonte, que determinou no início deste mês a quebra do sigilo fiscal e bancário das agências de propaganda SMP&B e DNA, e o sigilo fiscal dos sócios dessas empresas, para investigar uma suspeita de lavagem de dinheiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]