• Carregando...
Delcídio contou que Dilma tentou intererir na Lava Jato | Waldemir Barreto/ Agência Senado/Fotos Públicas
Delcídio contou que Dilma tentou intererir na Lava Jato| Foto: Waldemir Barreto/ Agência Senado/Fotos Públicas

O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), homologou nesta terça-feira (15) a delação premiada no senador Delcídio Amaral (PT-MS).

Segundo reportagem da IstoÉ, Delcídio afirmou em depoimento durante negociação de delação premiada que a presidente Dilma Rousseff pediu a ele que interferisse nas investigações da Lava Jato ao solicitar que convencesse o desembargador Marcelo Navarro, hoje ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a votar pelo relaxamento da prisão dos presidentes da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo.

Veja os principais envolvidos na delação de Delcídio

Leia a matéria completa

Delcídio citou pelo menos cinco colegas de Senado. Entre eles estão o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), e Aécio Neves (PSDB-MG), principal nome da oposição e candidato derrotado nas eleições presidenciais de 2014. Sobre o presidente do Senado, Delcídio Amaral confirmou a atuação do deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) em nome de Renan. A ligação entre os parlamentares já foi citada pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa em depoimento à PF. Gomes seria um intermediário de Renan no recebimento de propina de empreiteiras contratadas pela estatal. Inquéritos na Lava Jato já apuram essa relação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]