Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Justiça

STJ abre sigilo das investigações sobre Operação Navalha

A partir de agora, o conteúdo dos depoimentos e das investigações será público. A imprensa não poderá acompanhar os depoimentos, mas terá acesso ao que foi dito

A ministra Eliana Calmon, relatora do inquérito sobre a Operação Navalha no Superior Tribunal de Justiça (STJ), quebrou o sigilo das investigações sobre o caso. A partir de agora, o conteúdo dos depoimentos e das investigações será público. A imprensa não poderá acompanhar os depoimentos, mas terá acesso ao que foi dito. A ministra tomou a decisão para evitar "boatos e inverdades" sobre as investigações. Eliana Calmon quer evitar casos como o da terça-feira, quando chegou a ser divulgado, por fontes da PF, que o STJ quebrara o sigilo dos investigados, o que não era verdade.

Neste momento, a ministra ouve o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB). Deverão depor ainda nesta quarta-feira o governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), o ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau e Ulysses Martins de Sousa, procurador do estado do Maranhão. Já o deputado distrital Pedro Passos Júnior (PMDB-DF), que até a noite de terça-feira não tinha procurado a ministra para marcar a hora de seu depoimento, aguarda um encontro com Eliana Calmon nesta manhã. Ele deverá depor também ainda hoje.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.