• Carregando...

Polícia Federal afasta delegados a pedido do STJ

A Polícia Federal confirmou na noite desta terça-feira o afastamento do delegado Zulmar Pimentel, da diretoria-executiva da PF, e do delegado Cesar Nunes, da Superintendência da instituição na Bahia, a pedido da ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), responsável pelo inquérito da Operação Navalha . O delegado Paulo Bezerra não será afastado, como também pediu a ministra, porque está cedido ao governo da Bahia, onde exerce o cargo de secretário de Segurança. No lugar de Zulmar Pimentel, assume interinamente o delegado Getúlio Bezerra. Na Bahia, o delegado Joílson Ribeiro Alves substituirá César Nunes.

Leia reportagem completa

A ministra Eliana Calmon, relatora do inquérito sobre a Operação Navalha no Superior Tribunal de Justiça (STJ), quebrou o sigilo das investigações sobre o caso. A partir de agora, o conteúdo dos depoimentos e das investigações será público. A imprensa não poderá acompanhar os depoimentos, mas terá acesso ao que foi dito. A ministra tomou a decisão para evitar "boatos e inverdades" sobre as investigações. Eliana Calmon quer evitar casos como o da terça-feira, quando chegou a ser divulgado, por fontes da PF, que o STJ quebrara o sigilo dos investigados, o que não era verdade.

Neste momento, a ministra ouve o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB). Deverão depor ainda nesta quarta-feira o governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), o ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau e Ulysses Martins de Sousa, procurador do estado do Maranhão. Já o deputado distrital Pedro Passos Júnior (PMDB-DF), que até a noite de terça-feira não tinha procurado a ministra para marcar a hora de seu depoimento, aguarda um encontro com Eliana Calmon nesta manhã. Ele deverá depor também ainda hoje.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]