• Carregando...

O Ministério Público Federal (MPF) confirmou nesta terça-feira (23) que Fernando Migliaccio da Silva, funcionário da Odebrecht que teve mandado de prisão expedido na 23ª fase da operação Lava Jato , encontra-se preso na Suíça. Conforme a força-tarefa da operação, as autoridades suíças informaram a prisão em ofício datado do último dia 18. A prisão dele foi efetuada no dia anterior, conforme o documento.

As autoridades não souberam explicar, porém, a razão da prisão de Migliaccio na Suíça. “Sabe-se que existe investigação autônoma sobre a Odebrecht naquele país, o que pode indicar a relação da prisão com as investigações do caso Lava Jato, contudo são ignoradas as razões que levaram à sua detenção”, explica a nota do MPF. A força-tarefa deve pedir a extradição do funcionário para o Brasil, mas a decisão final depende do juiz federal Sergio Moro.

Conselho do MP mantém promotor no comando de investigação sobre Lula

Leia a matéria completa

As investigações da Lava Jato apontam Migliaccio como gerente de contas utilizadas pela Odebrecht no exterior para pagar propinas para autoridades brasileiras e de outros países. Conforme a força-tarefa, o funcionário obedeceria às ordens de Marcelo Odebrecht, também preso da Lava Jato, no controle de contas no exterior em nomes de empresas offshores.

Ainda conforme a nota no MPF, uma das provas contra Migliaccio é uma mensagem de e-mail, hospedado na Odebrecht, em que constam informações de pagamento supostamente destinado a uma autoridade da Secretaria de Transportes da Argentina, com a qual a empresa mantinha contrato.

Despois de cumpridos mandados de busca e apreensão na Odebrecht, em junho do ano passado, o funcionário e outro gestor de contas da empresa se mudaram para o exterior. As despesas de mudança e manutenção, conforme a força-tarefa, foram administradas por Marcelo Odebrecht com o objetivo de dificultar as investigações da Lava Jato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]