O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) fez, nesta quinta-feira, um apelo ao "bom senso de todos" para que o diálogo entre o governo Luiz Inácio Lula da Silva e o bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, em greve de fome contra a transposição das águas do Rio São Francisco, avance ao ponto de evitar o sacrifício da vida do religioso.O parlamentar informou que o ministro das Relações Institucionais, Jacques Wagner, enviado do presidente Lula a Cabrobó, onde está o bispo, manteve uma longa conversa com dom Luiz Cappio na manhã dessa quinta-feira. Estava previsto novo encontro à tarde, desta vez com a participação da equipe de trabalho do religioso.
Suplicy disse que o ministro levou ao encontro dados importantes sobre o programa de revitalização do Rio São Francisco, que estaria embutida no projeto de transposição. A intenção do governo federal é convencer dom Luiz Cappio de que a iniciativa será benéfica para todos os nordestinos.
O petista também apresentou dados sobre a ampliação dos programas sociais do governo Lula, enfatizando que, em 2005, foram alocados R$ 17,1 bilhões no Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). Esse valor foi 138% superior ao do ano de 2002, que totalizou R$ 7,2 bilhões em programas sociais.



